O Governo de Pernambuco abriu mais 8.520 vagas para mulheres de baixa renda receberem o auxílio mensal de R$ 300 oferecido através do programa Mães de Pernambuco. O prazo para se cadastramento começou nesta segunda-feira (23) e vai até o dia 19 de janeiro de 2025.
São 1.642 vagas para mulheres vulneráveis mapeadas pela Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas e 6.878 novas vagas para quem está na fila de espera. As mulheres que concluírem o cadastro nessa nova fase devem começar a receber o benefício já em fevereiro de 2025.
REQUISITOS
Para se inscrever no programa Mães de Pernambuco as mulheres devem cumprir alguns requisitos como ser a responsável pela família; morar em Pernambuco; ser beneficiária do Bolsa Família com dados aualizados no Cadastro Único (CadÚnico); estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de até 6 anos; e não ter emprego formal.
Todo o processo de inscrição é feito através do site "Mães de Pernambuco". É necessário informar o número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. O próprio sistema avisa se a mulher atende as condições do programa. Se estiver elegível basta confirmar o interesse em participar do programa. Caso as vagas já estejam ocupadas a inscrição entra na fila de espera.
Para mais informações, o programa dispõe da Ouvidoria Social pelo e-mail ouvidoria@sas.pe.gov.br e o telefone 0800.081.4421. De acordo com o governo, o programa Mães de Pernambuco já beneficia cerca de 106 mil mulheres no Estado.